A Ótica Diveneza respeita às determinações contidas no Código de Defesa do Consumidor visando oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade. Pelo respeito que tem por seus clientes, para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma política de Trocas e Devoluções.
A presente política estabelece normas em relação ao envio, garantia, troca e devoluções de produtos, tendo como base a lei federal LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 que estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Garantia Legal: Todos os produtos da loja têm garantia em defeito de fábrica legal, respeitando os termos e condições de garantia do fabricante.
Arrependimento ou Desistência da Compra: Nos termos da Política de Devolução da DIVENEZA, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Prazo para arrependimento/desistência da compra: Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos (Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data do recebimento; O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O valor a ser ressarcido ao cliente, será igual ao valor pago pelo produto devolvido, subtraído dos valores dos fretes de entrega e devolução. Uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente.
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email loja@oticadiveneza.com.br Produto com Defeito ou Acessório Faltando: Se no prazo de 30 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) o produto apresentar alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, serão realizadas as trocas e/ou devoluções. Não se encaixam nessa situação o mau uso do produto ou desgaste natural dele.
Análise do(s) Produto(s): Os produtos devolvidos serão analisados pelo setor de controle de qualidade e não será substituído em caso de constatação de mau uso, acondicionamento inapropriado ou cujos lacres de segurança apresentar em violação. Encaminhamento do Produto: Produtos com problemas devem ser encaminhados para a Ótica Diveneza, juntamente com o comprovante de compra, nota fiscal; manuais, todos os acessórios que o acompanham e uma descrição do problema observado. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições. Reembolso: Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Ótica Diveneza. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de controle de qualidade da Ótica Diveneza.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
1. O reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). 2. O banco emissor do cartão, que possui critérios e prazos próprios, é o único responsável pela restituição do valor ao consumidor. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entre em contato diretamente com o banco emissor do cartão. Os pagamentos realizados por boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada. O prazo é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.
Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Vendedora: A restituição de valores por iniciativa da Diveneza ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Diveneza, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.
Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Diveneza em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.
Casos Exclusos de Garantia: A garantia cobre exclusivamente defeitos que surgem como resultado de uso normal do produto e estão exclusos de garantia os produtos que apresentarem indícios de: a) armação mordida ou queimada, quebrada no ajuste; b) armação ou lentes com alteração de cores e/ou manchadas, devido o uso de agentes químicos, tais como, acetona, álcool, tinta de cabelo, cola e etc; c) armações ou lentes riscadas; c) charneira, aro e hastes torcidas por força física; d) Oxidação de partes da armação em razão do excesso de substâncias naturalmente produzidas pelo organismo, como ácido úrico e sudorese excessiva; f) Assistência Técnica efetuada por outra empresa não autorizada; g) Danos causados por mau uso, descargas elétricas ou acidentes naturais como: Raios, Incêndios, Inundações, guerra ou conturbações civis; i) Produtos que forem expostos ao calor ou umidade excessiva;
Disposições Gerais: A empresa se reserva o direito de responder ao consumidor, quaisquer dúvidas, reclamações, sugestões, ou informações referente a pedidos em andamento no prazo de até 72 horas.
Alterações: A Ótica Diveneza, resguarda seus direitos de poder alterar a presente política sem aviso prévio aos clientes em qualquer momento que se faça necessário, dado que o presente documento não cria qualquer vínculo contratual entre a nossa empresa e seus clientes ou terceiros.
Sugerimos que siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações, entre em contato conosco por meio do telefone (35) 99670-1234, de segunda a sexta, das 8:30 às 17:30. Se preferir, encaminhe um e-mail para loja@oticadiveneza.com.br